CRAS de Pereira Barreto irá promover o Manhã da Cidadania

 

Evento será realizado neste sábado, às 8h30min, na EMEB “Com. Hirayuki Enomoto”.

 

O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), juntamente com a Secretaria de Assistência Social, o CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento e a empresa Seja Digital, irão promover o Manhã da Cidadania.

 

O objetivo desse evento é uma manhã focada na promoção e defesa de direitos, o estímulo à convivência social e comunitária, a divulgação de informações e serviços intersetoriais, além da oferta de atividades lúdicas e de lazer para as crianças, e oportunidade para obter orientações práticas de instalação da antena e conversor digital.

 

O evento será realizado neste sábado (20), às 8h30min, na quadra da EMEB ”Com. Hirayuki Enomoto”, para melhor abrangência de todos os bairros do território, que foi escolhido por contar com um maior número de famílias referenciadas ao CRAS.

 

O Manhã da Cidadania é aberto a toda a comunidade e todos poderão ter acesso a informações do CRAS, tirar dúvidas com a equipe disponível no local, e estará oferendo atividades lúdicas para crianças como pintura facial, cama elástica, tobogã inflável, algodão-doce e pipoca.

 

O CREAS também estará presente com a equipe, disponibilizando informações referente a Violência contra Mulher, e demais orientações sobre o serviço. Já a Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Saúde Básica, montará o espaço Outubro Rosa, com informações sobre direitos, aferição de pressão, orientações sobre alimentação saudável.

 

A Secretaria de Turismo e Cultura trará apresentações de capoeira durante o evento, enquanto que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizará a panfletagem e orientações sobre posse responsável de cães e gatos e sobre o programa de troca de óleo de cozinha usado. Já a empresa Seja Digital estará com sua tenda e com o mascote do kit de TV Digital, além de operadores para agendamento, esclarecimentos de dúvidas e ensinar na prática a instalação da antena e conversor digital.

 

Esta será uma manhã repleta de serviços disponíveis e informações para todas as famílias de Pereira Barreto.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]