A construção da creche está sendo possível devido à participação da Prefeitura no Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.
Depois do inicio da primeira etapa da construção da edificação da creche modelo (ProInfância) que foi a preparação da terraplenagem, nivelamento, sondagem, fundação e demarcação da área de construção, a empresa contratada pela Prefeitura Municipal que venceu o certame licitatório Engerb-Construções e Incorporações está terminado a construção do muro que cerca toda a extensão da área de construção da edificação da creche e já iniciou a construção do prédio com a abertura das valas para o alicerce. A unidade está sendo edificado em área institucional do município no bairro Antônio Gomes, em uma área de 2.800 m2.
A construção da creche está sendo possível devido a participação da Prefeitura Municipal no Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, criado pelo Governo Federal para atender as necessidades dos municípios, por considerar que a construção de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação.
A creche modelo (ProInfância) depois de pronta vai atender a demanda mínima de 240 crianças de 0 a 5 anos de idade, dos bairros próximos da creche.
O projeto da construção da obra segue as orientações da Norma NBR9050 da ABNT e atende a legislação vigente de acessibilidade, permitindo seu uso por portadores de necessidades especiais, com a criação e a sinalização de rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, como: salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, recreio coberto, refeitório, secretaria etc.
As obras se concentram no término da construção do muro e abertura das valas para o alicerce.
Assessoria de Imprensa