Curso de Arbitragem começa a ser ministrado nesta sexta-feira em Pereira Barreto

Capacitação contará com palestras e aulas de posicionamento.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do estado de São Paulo, realizará de sexta-feira até domingo (18 à 20), um curso de arbitragem voltado àqueles que querem aprimorar sobre as regras do futebol de campo.

O curso será ministrado no Centro de Formação dos Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”, e os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Pereira Barreto para maiores informações. O DME está localizado na Rua Ary Dornellas Carneiro, nº 1595, nas dependências do Esporte Clube XI de Agosto.

O curso será ministrado pelo árbitro da Federação Paulista de Futebol (FPF) Junior César Lossávaro, que apita jogos do Campeonato Paulista, da Copa São Paulo de Futebol Junior, e também das competições de base. No curso, serão abordadas as 17 regras do futebol de campo, e os alunos irão participar de provas, aulas de posicionamento de campo, dentre outras atividades relacionadas à arbitragem.

Ao final do curso, os alunos irão receber um certificado da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo com a carga horária e a participação no curso.