Encontro de Cuidadores Informais de Idosos foi um sucesso em Pereira Barreto

O Encontro finalizou na última sexta-feira com entrega de certificados

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na última sexta-feira (12) a entrega dos certificados aos participantes do Encontro, que contou com a presença dos membros do Conselho Municipal do Idoso, palestrantes, organizadores do encontro e Prefeito.

O Encontro de Cuidadores foi realizado entre os dias 08 a 12 de maio através da parceria entre o CMI – Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo desta ação foi oportunizar aos munícipes de Pereira Barreto orientações sobre os cuidados com os idosos que encontram-se acamados ou necessitam de apoio nas atividades do dia a dia, sendo fundamental principalmente para os familiares que participaram e que enfrentam dificuldades para prestar o cuidado ao seu familiar idoso.

O Encontro contou com palestras dos Profissionais da Rede Municipal de Saúde das áreas de Serviço Social, Odontologia, Nutrição, Médica, Educação Física, Psicologia, Fonoaudiologia, Enfermagem e Fisioterapia e apoio dos demais profissionais da Coordenação da Atenção Básica e Educação Permanente em Saúde.

O prefeito Joãozinho esteve acompanhando o fechamento da atividade e participou na entrega dos certificados aos participantes, para ele este evento é de fundamental importância para todos que praticam esta atividade. “Com este curso, as pessoas que exercem esta atividade acabam obtendo técnicas que vão ajudar no dia a dia de suas atividades e traz segurança ao idoso e sua família”, salientou o prefeito.

Acompanhe no site do Conselho Municipal do Idoso informações relacionadas ao tema e outros eventos, o endereço eletrônico é https://www.pereirabarreto.sp.gov.br/conselhomunicipaldoidoso.

cuidador de idoso 01 3cf88

cuidador de idoso 02 435f0