De maneira lúdica, Prefeitura Municipal pede para que população fique em casa

Mensagem foi escrita no muro do Cemitério Municipal.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Gestão de Patrimônio Público, pintou no último dia 3 de Abril o muro do Cemitério Municipal Campo Santo São José com a frase “#Fique em casa. Não queremos você aqui.” O intuito da Administração com essa ação, foi o de chamar a atenção da população quanto a gravidade da pandemia do Coronavírus, clamando assim, para que as pessoas tomem medidas preventivas, e entenda que um dos principais atos é o de ficar em casa, adotando o isolamento social.

A ideia inicial foi publicada em um site de uma cidade baiana, o que chamou a atenção dos servidores do Departamento de Controle e Manutenção dos Bens Públicos, que imediatamente apresentaram ao Secretário Municipal de Administração e Gestão de Patrimônio Público, Valter Ribeiro, que por sua vez e, após apoiar a ação que não teve nenhum custo ao município pois a pintura foi feita por um munícipe voluntário, encaminhou a informação a Assessoria de Comunicação com objetivo de atingir a todos os munícipes.

Após levantamento realizado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal nas redes sociais, pode-se notar que a ideia teve uma repercussão positiva entre os internautas que teceram vários elogios entre eles o de “ótima iniciativa” e “mensagem muito criativa”.

A Prefeitura Municipal sempre apostou na clareza e agilidade quanto as informações e em especial tem realizado de forma permanente várias ações de orientação a população no que se refere a prevenção quanto ao Coronavírus. Por meio da Assessoria de Comunicação, a Prefeitura tem informado sobre as medidas adotadas através de suas Secretarias nesse período, medidas como por exemplo a interrupções das aulas aos alunos da rede municipal, manutenção dos benefícios a pessoas atendidas, horários de atendimento reduzido nos setores da Prefeitura, maneiras de como se proteger e evitar a contaminação do Covid-19, entre outras. Essas informações estão chegando à população através de entrevistas nas emissoras de rádios e sites do município, releases, spots informativos nas rádios, serviços de carro de som, banners digitais publicados em redes sociais e grupos de WhatsApp, além do Boletim Informativo no site oficial do município, que é atualizado permanentemente mostrando a real situação da evolução dos casos no município, que até o momento são tratados como suspeitos. Para acessar o Boletim, o internauta deve acessar o endereço, www.pereirabarreto.sp.gov.br/coronavirus

Até essa data, o município de Pereira Barreto registrou 8 casos suspeitos e 1 caso descartado do Coronavírus.