Deputado Carlão Pignatari participa de V Conferência Municipal da Saúde e da inauguração da Creche ProInfância

Foto:Deputado Estadual Carlão Pignatari participou da V Conferência Municipal de Saúde

A convite do prefeito Arnaldo Enomoto, deputado esteve na município no último sábado (dia 29)

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou de dois importantes eventos na Estância Turística de Pereira Barreto no último sábado (dia 29). O primeiro foi a 5ª Conferência Municipal de Saúde, cujo tema foi “Cuide-se! É o melhor remédio”, e em seguida aconteceu a inauguração da Creche Proinfância, construída no Bairro Antônio Gomes. O deputado Carlão foi convidado pelo prefeito Arnaldo Enomoto e sua vice Marialba Glória Carneiro.

Ao discursar na abertura da Conferência de Saúde, Carlão voltou a cobrar do governo federal a destinação de mais recursos para o setor. “O governo vem há dez anos reduzindo o investimento na saúde.” O deputado aplaudiu o movimento de protesto feito, em todo o País, por jovens, cobrando melhorias no transporte público, saúde e educação. “Temos que mostrar nossa indignação pelo mau uso do dinheiro público; temos que começar a dizer não aos nossos governantes e não aceitar tudo passivamente. Temos que discutir os problemas da nossa comunidade”, recomendou.

Carlão destacou que nesta semana o Ministério da Saúde deve anunciar o aumento de recursos de procedimentos de média complexidade. “As prefeituras estão investindo 24% da arrecadação em saúde, quando deveriam gastar apenas 15%. Isso se o governo cumprisse com a parte dele, que é destinar 10%”, comentou. Carlão ainda sugeriu que “é preciso falar para a população que é melhor se cuidar do que depois procurar o hospital”, referindo-se ao tema da conferência.

Na inauguração da creche, que recebeu o nome de CEMEI Prof. Milhem Carlos Farhat, o deputado Carlão destacou que se tratava de um dia especial, pois a administração do prefeito Arnaldo Enomoto estava entregando mais uma importante obra. “Estamos verificando que Pereira Barreto vai zerar a fila de espera de crianças por creches”. Carlão ainda elogiou a administração e disse que “vocês moram numa bela cidade e têm que ter orgulho de morar aqui”, finalizou.

O prefeito Arnaldo elogiou o deputado, que “está sempre aqui em nossa cidade, colocando-se à disposição para encaminhar nossas solicitações ao Governo do Estado”. Ainda na cidade, Carlão concedeu entrevistas para as rádios da cidade.

O Deputado Estadual também participou da inauguração da Creche ProInfância

Foto: O Deputado Estadual também participou da inauguração da Creche ProInfância