Destaque estadual, Pereira Barreto volta a ser premiado como uma das melhores agências do Banco do Povo Paulista

Em 2015, Pereira Barreto foi eleita a 2º Melhor Agencia do Estado de São Paulo, na faixa de 15.000 a 30.000 habitantes.

 

 Na tarde desta quinta-feira (5), foi realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pereira Barreto, uma solenidade para a entrega do prêmio anual do Banco do Povo Paulista, programa de microcrédito gerenciado pela Secretaria do emprego e Relação do Trabalho (SERT). Representantes da SERT entregaram ao Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, o prêmio de 2º Melhor Agência do Estado de São Paulo, na faixa de 15 mil a 30 mil habitantes. O município já havia sido premiado diversas outras vezes nos anos anteriores.

 

O Agente de Crédito e Gestor do Banco do Povo Paulista em Pereira Barreto, Arnaldo Takeshi Tachibana, ressaltou a importância do prêmio: “todos esses resultados se devem principalmente à junção e a união dos participantes do convênio, cada qual com suas responsabilidades. A Prefeitura Municipal oferecendo condições de trabalho e aportando valores, o agente de crédito divulgando, buscando e adentrando em locais não atendidos e o Governo do Estado auditando normas, auditorias e sistemas bem como também aportando valores. E, com isso, quem sai ganhando é o município e munícipes, onde os recursos são aplicados dentro do município, dando condições do tomador ter acessibilidade a créditos baratos, com isso podendo auferir ganhos e lucros maiores, solidificando o seu próprio negócio”, salientou.

 

O Prefeito Arnaldo Enomoto também falou a respeito do prêmio: “A premiação consolida a ferramenta de reconhecimento e valorização do trabalho dos agentes; define a premiação por méritos, na qual as unidades com maior índice de eficiência são premiadas; além da valorização das parceiras junto às prefeituras. A Prefeitura Municipal investe nos diversos setores da economia da cidade e o Banco do Povo oferece crédito para que os microempreendedores e produtores rurais possam investir e melhorar a cada dia o seu negócio, trazendo mais desenvolvimento ao município”.

 

Iniciando em meados de 2002, a Unidade do Banco do Povo Paulista da Estância Turística de Pereira Barreto soma números expressivos dentro do contexto estadual, onde foram emprestados mais de 7 milhões de reais, em mais de 1880 operações. Pelo terceiro ano consecutivo, a Unidade do Banco do Povo Paulista de Pereira Barreto fecha o Balanço Anual como a 2º Melhor Agencia do Estado de São Paulo, onde foram analisados todos os critérios de metas, valores e inadimplência, tudo dentro das Normas da Auditoria/Controladoria.

 

A unidade do Banco do Povo Paulista de Pereira Barreto atualmente está vinculado a Secretaria do Desenvolvimento Economico e está atendendo na Avenida Cel. Jonas Alves de Mello, 1461 – local compartilhado com o Balcão de Emprego e Sala do Empreendedor e, também pelos telefones 3746-1000 e 3704-4373. O atendimento é realizado das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]