Diretora de Meio Ambiente explica detalhes do selo Verde/Azul em Pereira Barreto

Sandra pediu cautela para que a cidade não perca pontos

Os membros do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) da Estância Turística de Pereira Barreto, se reuniram em caráter ordinário, no último dia 5 de maio, através do aplicativo Google Meet. Entre as pautas do dia, foi tratada a questão da pontuação do selo Verde/Azul.

A Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Sandra Seki Perozim, deixou claro que o município não perdeu o selo, mas explicou que ocorreram alguns problemas que causaram a perda de pontuações. Porém, a diretoria de meio Ambiente trabalhou buscando reverter a situação, e conseguiu solucionar a questão.

Sandra ressaltou a importância de todas as Secretarias terem cautela quanto as suas ações para não acontecerem outros equívocos que causem efeitos negativos na pontuação do selo Verde Azul. Por isso foi solicitado que todos os setores observem as regras de Meio Ambiente para não infringir nenhuma delas, evitando a perda de pontos.

A Diretora de Meio Ambiente ainda sugeriu que fosse feito um Decreto Municipal instituindo uma comissão para fiscalizar as ações das Secretarias em relação ao meio ambiente para verificar se as regras estão sendo cumpridas.

É importante destacar que toda a equipe da Prefeitura Municipal está ciente desta questão e todos estão trabalhando para atender as exigências que fazem Pereira Barreto ter o selo Verde Azul.

Além da Sandra, também estiveram presentes na reunião virtual: Marcos Antônio Thereza, Moacir da Silva, Adilson Belo da Silva, Laura Ayako S. Kaneko, Adriano Caetano de Sousa, Elpídio Belo de Souza, Ana Paula Fuentes Bombonatti, Alexandre Amin Budaye, Mário César Irikura, Sandra Yukie Seki Perozim, Paulo Conte Xavier, José Carlos Machado “Galo”, Braz José Dourado Júnior, Wellington de Oliveira Lima, Patrícia Miranda, Fernando Akira Yabuuti e Igor Grespan.