Diretora Regional do Trabalho e Empreendedorismo participa de encontro sobre emprego em Pereira Barreto

Patrícia Bansi Pompeu falou sobre ações do PAT

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Thaís Suzuki, recebeu na terça-feira (2) a Sra. Patrícia Bansi Pompeu, Diretora Regional do Trabalho e Empreendedorismo. No encontro, foram tratados assuntos relacionados ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

A presença de Patrícia teve como objetivo, aproximar ainda mais o contato do Governo do Estado de São Paulo com o PAT de Pereira Barreto e falar de novos programas estaduais, como Via Rápida, Programa Meu Emprego, NOVOTEC, Minha Chance, parcerias com o SEBRAE, entre outros.

Ela também aproveitou para orientar quanto a solicitação de cursos profissionalizantes junto ao Governo do Estado. “A reunião foi muito produtiva e esclarecedora”, disse Thaís.

O PAT tem como principais atividades a prestação de serviços gratuitos à população, sendo centro de referência das políticas públicas na geração de emprego e renda.  Os trabalhos na intermediação de mão de obra promovendo a colocação ou recolocação do trabalhador no mercado de trabalho, na Habilitação ao Seguro Desemprego tendo por finalidade promover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude da dispensa por justa causa, orientação para emissão de carteira de trabalho, dentre outras.

O objetivo é continuar buscando formas de aproximar empregador e empregado, facilitando a geração de emprego no município de forma a contribuir com o crescimento sócio econômico do município e da região.

Com o avanço da COVID-19 em todo país, é importante ressaltar que a reunião seguiu todos os protocolos de segurança contra o novo Coronavírus. Não houve aglomeração e todos os presentes usaram máscaras de proteção e higienizaram as mãos com álcool gel.