Educação Permanente e Vigilância Epidemiológica de Pereira Barreto divulgam balanço dos trabalhos realizados durante o carnaval

Os setores realizaram as ações durante o “Carnapraia 2017”

 

Os setores de Educação Permanente e Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Estância Turística de Pereira Barreto promoveram o trabalho preventivo no “Carnapraia 2017” com distribuição de preservativos e géis lubrificantes.

 

Além disso, os foliões foram informados sobre os testes rápidos de HIV/Sífilis que são disponibilizados nas Unidades de Saúde.

 

Em quatro noites de carnaval foram distribuídos em média 5.000 preservativos e 2500 géis lubrificantes.

 

Foi mantido na festa um ponto fixo de distribuição, além da distribuição na entrada da pista e camarotes da festa.

 

O panorama hoje no Brasil é de 260 mil pessoas vivendo com HIV e que ainda não estão em tratamento, e também de 112 mil brasileiros que têm o vírus e não sabem disso. Além de prevenir contra as infecções sexualmente transmissíveis, como a AIDS, o uso contínuo da camisinha também evita a gravidez indesejada.

 

Os jovens foram o foco principal desta ação, já que essa é a faixa etária que menos usa camisinha.

 

Pesquisa de Conhecimento, Atitudes e Práticas indica queda no uso regular do preservativo entre os que têm de 15 a 24 anos, tanto com parceiros eventuais – de 58,4% em 2004 para 56,6%, em 2013 – como com parceiros fixos – queda de 38,8% em 2004 para 34,2% em 2013.

 

Vale informar que os preservativos são disponibilizados continuamente nas Unidades de Saúde em locais de fácil acesso.

 

img 20170303 wa0081 764be

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]