Em 2018, Pereira Barreto terá alistamento militar online

O sistema já é adotado em outras regiões do país.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa que a partir do próximo ano, o município irá contar com alistamento militar online.

Esta nova ferramenta já está disponível em alguns municípios do território Nacional e chega no interior de São Paulo em 2.018.

Com a tecnologia cada vez mais presente entre as pessoas, essa praticidade permite que o jovem brasileiro, no ano em que completar 18 anos, realize seu alistamento militar de forma mais prática através da internet. Essa nova ferramenta, irá também facilitar o alistamento de jovens brasileiros que residem no exterior do país.

O Alistamento militar é obrigatório para todos os jovens no ano em que completam 18 anos, caso não cumpram, estarão em débito com a Justiça, podendo até mesmo ter os documentos cancelados.

Em 2018 o Alistamento Militar acontece no período entre 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho.

Quem preferir realizar o alistamento presencial deverá procurar a Junta do Serviço Militar.

A atual Administração apoia o uso da tecnologia para facilitar a vida do cidadão e também para o cumprimento dos requisitos necessários para o exercício da cidadania.

em 2018 pereira barreto tera alistamento militar online 01 3923a