Em Pereira Barreto, Governador Geraldo Alckmin anuncia diversas conquistas para o município

Uma das principais bandeiras do Prefeito Joãozinho, demandas habitacionais de Pereira Barreto devem ser solucionadas em breve. Parque Industrial será contemplado com verba para infraestrutura.

Durante sua visita a Pereira Barreto, onde realizou a entrega das benfeitorias na Rodovia Feliciano Salles Cunha (SP-310), o Governador Geraldo Alckmin trouxe boas notícias em outras áreas para os munícipes. Uma das principais medidas que o Governador anunciou em Pereira Barreto, foi a prorrogação do convênio do Programa Casa Paulista no município.

O Prefeito Joãozinho destacou, em discurso, a importância do programa para Pereira Barreto e que seria necessário sua prorrogação para contemplar famílias que aguardavam ansiosamente por uma moradia digna. Alckmin atendeu a reivindicação do Prefeito Joãozinho e autorizou a prorrogação do convênio, determinando que seja finalizada a substituição de 84 casas. O Programa Casa Paulista consiste na substituição de moradias de madeira em estado precário através de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo.

Outra medida anunciada pelo Governador Geraldo Alckmin, foi a autorização do Governo do Estado para celebrar um convênio junto com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto para liberar verbas para finalizar o investimento na infraestrutura do Parque Industrial do município. Para o Prefeito Joãozinho, o Parque Industrial é fundamental para alavancar o desenvolvimento econômico de Pereira Barreto.

Com a infraestrutura do local pronta, a Administração Municipal poderá fornecer condições para que empresas se instalem em Pereira Barreto, e com isso aumentado a geração de emprego, fomentando a economia local e regional. Com a pavimentação, instalação da rede elétrica e de saneamento básico, dentre outras medidas visando adequar o Parque Industrial, seria possível atrair empresários e efetuar a doação de terrenos no local visando proporcionar a estrutura para que as empresas possam enxergar Pereira Barreto como um potencial polo de industrialização.