Em reunião com representante da ACITA e Presidente da Câmara, prefeito e equipe vão aumentar vigilância contra aglomeração em Pereira Barreto

A responsabilidade não é só do Poder Público, a tolerância será zero quanto a aglomerações.

O prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, se reuniu na manhã desta quinta-feira (18/03) no Paço Municipal, com o presidente da Câmara Municipal, Silvio Nogueira do Nascimento, o Silvio Lingüiça, com o representante da ACITA (Associação Comercial de Pereira Barreto), Marcos Atayde e com os Secretário de Assuntos Jurídicos, Emilio Francisco Chiesa, Secretário de Finanças, Mauro Pereira Maia e o Chefe de Gabinete, José Carlos Ferreira dos Santos. Durante a reunião foram decididas novas providências que serão tomadas para frear a proliferação da Covid-19 no município.

Muitas pessoas ainda não entenderam a gravidade que o município está vivendo por causa da doença. Pereira Barreto hoje tem 14 pessoas internadas na Santa Casas de Misericórdia que estão contaminadas pela doença, sendo que foram improvisados novos espaços para esses atendimentos. Cinco pessoas aguardam a transferência para UTIs da região com urgência, e no momento não há vagas. Essas informações foram repassadas durante a reunião que ocorreu na tarde de ontem na sala de reuniões da Prefeitura com representantes da Santa Casa e da linha de frente do enfrentamento da Covid-19. A situação é GRAVE no município!

O prefeito Joãozinho determinou a contratação, em formato emergencial, de uma equipe de apoio para dispersar aglomerações. A cidade terá nas ruas mais Fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil e os profissionais de apoio. Tablado, praças, calçadão, porto fluvial, rotatória de acesso ao aterro sanitário e, principalmente, ranchos vão receber atenção redobrada.

O Poder Público pede também a colaboração da população. Caso identifique alguma festa em locais residências, faça denúncia. Quanto maior o distanciamento social, menos casos de Covid-19 teremos no município.

Todas as pessoas maiores de idade que forem pegas em aglomerações e festas serão encaminhadas para a delegacia. Lá será lavrado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) além de multa. Já os menores de idade vão ser entregues ao Conselho Tutelar e encaminhados para a delegacia, onde as autoridades irão acionar seus responsáveis legais. A tolerância será zero quanto a aglomerações.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras, também está removendo o piso do tablado existente no final da vicinal Padre Valentim Felipe Stefanoni, ao lado da praia municipal Pôr do sol pelos servidores do Almoxarifado Municipal, com objetivo de frear as aglomerações naquele local que receberá visitas constantes da fiscalização. A Administração aproveita para informar a população que o tablado será substituído e haverá melhorias naquele local. A Administração irá protocolar um oficio ainda na tarde de hoje ao responsável do D.E.R. (Departamento de Estradas de Rodagem), o Engenheiro Romão Arruda Borrego solicitando apoio do policiamento rodoviário para as operações que serão realizadas no tablado e no porto fluvial.

Caso seja indispensável sua saída de casa, use máscara, utilize álcool em gel e mantenha distância de outras pessoas.

A Prefeitura pede a sua colaboração, então faça sua parte, para que juntos possamos vencer esse momento.