Em São Paulo, Prefeito Joãozinho consegue R$ 200 mil para construção de campo de futebol society de grama sintética

Prefeito segue nesta semana cumprindo agenda de reuniões na capital paulista.

Nesta semana, o Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, está cumprindo uma agenda de reuniões na cidade de São Paulo. Na manhã desta quarta-feira (20), o Prefeito Joãozinho retornou a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e, em reunião, o prefeito conseguiu uma verba equivalente a R$ 200 mil para a construção de um campo de futebol society em Pereira Barreto. O local ainda será definido.

A novidade é que está campo de futebol society contará com grama sintética, sendo o primeiro no município nesse estilo aberto ao público. Comparada à grama natural, a grama sintética apresenta inúmeras vantagens, como a facilidade de preservação, durabilidade e o baixo custo. Ela representa uma resistência consideravelmente maior em dias chuvosos e não sofre com os desgastes do tempo, diferentemente da grama natural, que sofre bastante com os eventos temporais.

Em média, a grama sintética tem durabilidade de 15 a 20 anos e a sua preservação não se baseia no uso de pesticidas, fungicidas e fertilizantes, que prejudicam o solo e o lençol freático. Muitos clubes dos mais variados esportes do mundo já usam o gramado sintético em estádios e campos de treinamentos, pois as vantagens são evidentes.

A construção desse campo com grama sintética, que ainda deverá ser convertido em uma arena esportiva, é uma das principais medidas que o Prefeito Joãozinho pretende adotar para alavancar ainda mais o esporte em Pereira Barreto. Para o prefeito, a escolha da grama sintética possibilitará que todos os praticantes do futebol society tenham um local adequado para disputar suas partidas.

“Enquanto um campo natural pode ter no máximo de 3 a 4 jogos por semana, um campo de grama sintética pode ter partidas todos os dias, sem haver prejuízo na superfície. O descanso para manutenção e replantio no gramado natural é feito, no mínimo, duas vezes por ano. Já na grama sintética não há essa necessidade. Dessa forma, todos poderão usufruir de um local apropriado para grandes disputadas esportivas e recreação. Vamos continuar trabalhando neste sentido para apresentar sempre o que há de mais moderno para nossa população” destacou o Prefeito Joãozinho.

Na capital paulista, estão acontecendo importantes eventos, como o 17º Salão São Paulo de Turismo e o 18º Congresso do Turismo Paulista, onde Pereira Barreto está participando com uma equipe comandada pessoalmente pelo Prefeito Joãozinho, visando atrair mais investidores do ramo turístico para Pereira Barreto.

Paralelamente a esses eventos, o Prefeito Joãozinho tem articulado reuniões junto a secretários estaduais, além de deputados, visando conseguir recursos e assinar convênios para Pereira Barreto. Na última segunda-feira (18), por exemplo, o Prefeito Joãozinho teve um pedido pessoal seu atendido pelo Secretário Estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Cacá Camargo, para a instalação de uma academia ao ar livre em uma praça de Pereira Barreto. Até sexta-feira (22), o Prefeito Joãozinho ainda participará de mais reuniões, cumprindo sua agenda política.