Em São Paulo, Prefeito Joãozinho finaliza sua agenda política com reunião na Secretaria Estadual de Meio Ambiente

Prefeito Joãozinho passou a semana na capital do estado para buscar recursos e apoio para viabilizar projetos para Pereira Barreto.

O Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, viajou até São Paulo, capital do estado e sede do Governo Paulista, para cumprir uma série de encontros políticos junto a gestores do das secretarias estaduais e deputados estaduais, para viabilizar recursos para o município. A agenda do prefeito em São Paulo foi encerrada na Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

A última reunião que o Prefeito Joãozinho contou com a presença de prefeitos que também participam do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste). Os integrantes do consórcio foram até a Secretaria Estadual do Meio Ambiente cobrar uma posição da pasta em relação à situação dos aterros sanitários, que agora funcionarão sob novas regras imposta pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) Outro ponto discutido na reunião foi a apresentação de estudos técnicos para a elaboração do Plano Regional de Resíduos Sólidos Urbanos.

Embora Pereira Barreto, dentre as cidades da região esteja a frente na situação da construção e libração do descarte dos resíduos sólidos, já que a Prefeitura Municipal está finalizando a construção da segunda célula do Aterro Municipal, a participação do Prefeito Joãozinho neste encontro foi fundamental para esclarecer diversos pontos da situação ambiental a nível. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente solicitou ao CIENSP que envie projetos e propostas irá agendar uma nova reunião, desta vez com três representantes técnicos do consórcio, além do Presidente do CIENSP, o Prefeito de Ilha Solteira, Otávio Gomes, e a Equipe Técnica da CETESB para analisar as propostas para a região.

Esse encontro contou com a presença dos prefeitos de Ilha Solteira, Murutinga do Sul, Andradina, Mirandópolis, Sud Mennucci, Suzanápolis, Guaraçaí e Bento de Abreu. Das 17 prefeituras participantes do CIENSP, oito delas estão com problemas sérios em relação aos serviços de descarte de lixo. A reunião se estendeu ao longo de toda a tarde desta quinta-feira, e acabou encerrando por volta das 20h30min.