Em Sud Mennucci, equipe de Turismo de Pereira Barreto discutiu fortalecimento da região como destino turístico

Reunião contou com a participação dos gestores do Turismo das cidades de Itapura, Sud Mennucci e Ilha Solteira.

A Equipe da Secretaria Municipal de Turismo da Estância Turística de Pereira Barreto, composta pelo diretor Fernando Yabuuti e pela turismóloga Patrícia Miranda, participaram na última semana de uma reunião juntamente com os gestores de turismo dos municípios de Ilha Solteira, Itapura e Sud Mennucci.

O objetivo do encontro foi discutir ações de melhoria e desenvolvimento do turismo regional, além do fortalecimento de parcerias, traçando metas e objetivos para todos os municípios caminharem juntos. Os gestores ainda trataram sobre a necessidade de um amplo diálogo sobre a viabilidade da criação de um consórcio com foco no turismo receptivo, entre outros assuntos focados no turismo na região do extremo noroeste paulista.

Para o Diretor de Turismo de Pereira Barreto, Fernando Yabuuti, a reunião foi extremamente significativo para o início da construção de um plano regional que busque inserir os quatro municípios dentro dos destinos turísticos mais procurados do estado de São Paulo: “com a inclusão de Itapura e Sud Mennucci dentro do programa de Município de Interesse Turístico (MIT), juntamente com as estâncias turísticas de Pereira Barreto e Ilha Solteira, nossa região possui, agora, condições de desenvolver um roteiro que seja atrativo aos turistas da grande São Paulo, do Mato Grosso, de Minas Gerais e de outros estados, contribuindo significativamente para alavancar a economia regional, elevando esses municípios a outro patamar”, destacou Yabuuti.