Em trabalho conjunto de Secretarias, unidades de saúde de Pereira Barreto passam por desinfecção

Prefeitura tem realizado ações para evitar a propagação da Covid-19 no município

Em apoio a Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Pereira Barreto no combate ao novo Coronavírus, as Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, auxiliariam na última sexta-feira (09/04) na realização da desinfecção dos pontos de atendimento a pessoas positivadas pela doença, as Tendas.

A ação de higienização foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. José Alexandrino Filho”, localizada no bairro Vila Marão, e na Santa Casa de Misericórdia. As duas unidades possuem Tendas Covid.

A desinfecção também aconteceu na UBS III “Dr. Dermival Franceschi”, Centro de Saúde Centra, o Postão. O Postão tem recebido um grande fluxo de pessoas devido às campanhas de vacinação contra a Covid-19, concentradas naquele local.

O trabalho de desinfecção está programado para acontecer uma vez por semana nesses três pontos.

A Prefeitura tem adotadas várias medidas para evitar a propagação do novo Coronavírus no município, e é importante que a população também faça sua parte, seguindo todos os protocolos para evitar a contaminação. Além da sua proteção, o munícipe também estará protegendo seus familiares, colegas de trabalho e amigos.

Confira como se prevenir da Covid-19:

– Lave as mãos frequentemente com água e sabão e use álcool gel 70%;

– Use máscara;

– Evite aglomeração;

– Caso tenha que ir a locais públicos, mantenha uma distância segura de outras pessoas.

Fiquem atentos a esses sinais:

– Febre;

– Tosse;

– Falta de ar;

– Dificuldades respiratórias.

Sempre mantendo a transparência com a população, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto também recomenda o acesso diário do portal de informações do Coronavírus. O site é atualizado todos os dias com o número de casos confirmados, descartados, suspeitos e óbitos.