O evento aconteceu na Sala de Teatro Municipal “Cid Chagas” e contou com a presença dos familiares dos alunos.
O evento aconteceu na Sala de Teatro Municipal “Cid Chagas” e contou com a presença dos familiares dos alunos.
Na noite desta terça-feira (04), aconteceu na Casa da Cultura Maestro “Aristeu Custódio Moreira”, o Sarau Poético da Educação Infantil. A leitura é algo importante para o desenvolvimento do ser humano e os alunos da EMEI EMÍLIA demostraram aos seus familiares o trabalho que vêm sendo desenvolvido na sala de aula.
De acordo com a Coordenadora Eliana Esperança, “muitas crianças não tem paciência para ler um livro, mas é através da inciativa da escola e da família que elas vão criar o habito da leitura, que é tão importante para o desenvolvimento do vocabulário, para obterem conhecimentos, dinamizar o raciocínio e a interpretação de nossas crianças”, informou a coordenadora.
O evento contou com a participação do Professor Moacir Ferreira de Amorim, Secretário de Educação, da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria José Cesar Enomoto, da Supervisora de Educação Infantil Ivone Rocha, a Coordenadora da Escola Eliana Esperança, professores, coordenadores da Educação Municipal, amigos e familiares dos alunos.
O evento realizado pela Prefeitura Municipal em culminância aos trabalhos realizados pela Educação Municipal, com objetivos de ampliar o repertório de poesias conhecidas pelas turmas, ensinar os alunos a utilizarem a linguagem oral promovendo uma interação significativa entre as crianças nas atividades de leitura.
A Supervisora de Educação Infantil Ivone Rocha, destacou o trabalho que vêm sendo realizado na Educação Municipal, “foi uma excelente demonstração do trabalho diário realizado com as crianças em sala de aula”, destacou a Supervisora.
De acordo com o Secretário de Educação Profº Moacir Ferreira de Amorim, “O Sarau demostrou como é importante a leitura na vida das nossas crianças. Os trabalhos apresentados nessa noite mostrou a preocupação que administração municipal está tendo em inserir desde a idade infantil o habito da leitura”.
A foto destaca os alunos, professores, autoridades e os pais das crianças.
Aluna Isabela cantou a musica Criança Esperança.
Alunas recitaram a poesia As Borboletas de Vinicius de Moraes.
Apresentação A Linda Rosa Juvenil.
Apresentação dos alunos da EMEI EMÍLIA Musica Maria Chiquinha.