Emendas parlamentar são entregues para o SOS “Casa Abrigo Margaret” em Pereira Barreto

Após pedido do prefeito Joãozinho, entidade recebeu os benefícios

O SOS “Casa Abrigo Margaret” recebeu duas emendas parlamentares nesta sexta-feira (14/05), que servirão para atender as demandas da entidade. Os valores repassados para a instituição, veio através de emendas do Deputado Federal Baleia Rossi, atendendo à solicitação do prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, o Joãozinho.

A primeira emenda é no valor de R$ 60 mil, que foi liberada no final do ano passado para a Secretaria de Assistência Social. A equipe do setor adquiriu um veículo Volkswagen GOL 0KM e comunicou que o automóvel ficará disponível para a utilização da Casa Abrigo para as ações administrativas.

A segunda emenda é no valor de R$ 50 mil. A verba está sendo utilizada para melhorar o sistema de segurança da sede da entidade, além de realizar reparos nas pinturas e consertar algumas avarias na estrutura. O objetivo é oferecer uma infraestrutura melhor aos funcionários e para as crianças que são atendidas pelo SOS.

Estiveram presentes no momento da entrega do novo veículo que será utilizado pela Casa Abrigo, o Prefeito Joãozinho, o Chefe de Gabinete José Carlos dos Santos, a Secretária de Assistência Social Angélica Dias, a Diretora de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Thaís Suzuki, o Presidente da Casa Abrigo Rodrigo Mussi, a Coordenadora Juliana Catão, os Diretores Weverton Roberto Alves Dias, Cézar Marcos dos Santos, Aurília Ferreira de Almeida, os Vereadores Walter Campos “Big”, Virgílio Trentin, Fábio França “Tuquinha”, além do representante do Deputado Federal Baleia Rossi, Reinaldo Auto e o assessor do Deputado Estadual Itamar Borges, Cleisson Oliveira.

O SOS “Casa Abrigo Margaret” tem estrutura para o atendimento de 21 crianças entre os municípios de Pereira Barreto, Sud Mennucci e Suzanápolis. Atualmente a entidade assiste 17 crianças, sendo 14 de Pereira Barreto e 3 de Sud Mennucci.

A entidade foi fundada no município no ano de 1968 com o propósito de servir a população doando itens de saúde, cestas básicas, dentre outras formas para atender a população em situação vulnerável. Desde então foram desenvolvidos diversos projetos sociais, atendendo inúmeras pessoas.

Em dezembro de 2000, a instituição mudou sua finalidade e passou também a contar com o serviço de acolhimento institucional. O nome “Casa Abrigo Margaret” foi adicionado ao nome da instituição como forma de homenagear a senhora Margaret Martins Ferreira, filantrópa e voluntária no SOS, que infelizmente veio a falecer antes da mudança de finalidade da instituição, que era seu grande sonho. O SOS “Casa Abrigo Margaret” atende de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Léo Liedtke, Nº 1800.

Vale ressaltar que os atendimentos presenciais estão sendo realizados de acordo com as normativas dos decretos vigentes quanto a prevenção do Coronavírus. A Casa Abrigo também realiza atendimentos via telefone através do número (18) 3746-1025.