Empresa Val Rocha já está em Pereira Barreto recebendo currículos dos pereira-barretenses

Val Rocha será responsável pelas obras de melhoria da rodovia que liga Pereira Barreto a Auriflama.

A empresa Val Rocha Engenharia, empresa que será responsável pelas obras de melhoria da rodovia estadual que liga Pereira Barreto a Auriflama, já está no município e começou a receber currículos dos interessados para trabalhar nas obras.

O engenheiro responsável por coordenar os trabalhos da Val Rocha em Pereira Barreto, Celso Vecchiatti, afirmou que os pereira-barretenses podem deixar seus currículos no canteiro de obras da empresa, que está localizada no Parque Industrial, ao lado da Cerâmica Municipal.

O engenheiro Celso Vecchiatti também falou que são dezenas de oportunidades de emprego para trabalhar na Val Rocha e que o prazo de execução das obras é de 18 meses. Os serviços já tiveram início mas deverão se intensificar após a segunda semana de Fevereiro.

No dia 31 de Março de 2017, o Governador Geraldo Alckmin, esteve em Pereira Barreto para realizar a entrega das obras da SP-310, no trecho entre o município e Ilha Solteira. Na oportunidade, o Governador anunciou obras e serviços de recuperação da SP-310 entre os quilômetros 454,3 e 621,91, de Mirassol a Pereira Barreto. O valor de investimento previsto neste trecho é de R$ R$ 458,8 milhões.

Desde então, o Prefeito da Estância Turística de Pereira Barreto, Joãozinho, acompanhou com muito interesse as etapas do processo licitatório para a contratação das empresas envolvidas nas melhorias. O pacote de obras para a SP-310 foi dividido em três lotes.

O último trecho, entre Auriflama, Guzolândia, Sud Mennuci e Pereira Barreto, entre o km 565,3 ao km 621,9, ficaram sob responsabilidade da Val Rocha Engenharia. Então, o Prefeito Joãozinho passou a negociar diretamente com o corpo executivo da empresa para que o canteiro de obras da Val Rocha se estabelecesse em Pereira Barreto, gerando receitas e empregos para o município.

De acordo com o Governo do Estado, os recursos neste trecho de Pereira Barreto à Auriflama, somam R$ 107,9 milhões. Na primeira etapa da obra, de Pereira Barreto à Sud Mennucci, compreendido do Km 595,07 ao Km 621,91 da SPI 627/310, o investimento será de quase R$ 39 milhões.