Encontro com entidades da área de Assistência Social foi realizado nesta terça-feira em Pereira Barreto

Reunião teve a participação das entidades juntamente com órgãos da Prefeitura Municipal.

Um encontro envolvendo representantes das entidades de Assistências Sociais foi realizado nesta terça-feira (28) juntamente com parte de membros do corpo técnico da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto para compartilhar as informações sobre o andamento da execução dos Serviços e Programas Socioassistenciais realizados pelas entidades através das parcerias formalizadas no ano de 2018 com o poder executivo.

Participaram da reunião de ontem, representantes das entidades que executam serviços e programas da área de Assistência Social, como APAE, AERFAC, Legião Mirim, Parque Frederico Ozanan e SOS “Casa Abrigo Margaret”. Pela Administração Municipal, participaram integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Departamento de Contabilidade.

O encontro teve por objetivo também e ressaltar a contribuição de cada entidade para área de Assistência Social, fortalecendo assim a consolidação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no município, que preconiza um modelo integrado de oferta entre o poder público e as organizações da sociedade civil.

Durante a reunião, foram esclarecidas também as etapas que a Secretaria Municipal de Assistência e demais departamentos da prefeitura realizam para que as parcerias com as Entidades ocorram através dos Termos de Colaboração e Fomento. Sendo ressaltadas as etapas de Credenciamento, formalização, monitoramento e avaliação da execução e da fase de prestação de contas.

Atualmente na área de Assistência Social as Entidades executam os seguintes Serviços e Programas Socioassistenciais através de Termo de Colaboração:

– APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pereira Barreto) com o Serviço de Proteção Social Especial para pessoas com deficiência e suas famílias;

– AERFAC (Associação Educacional e Recreativa FACMOL) com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

– Legião Mirim: Programa de Integração ao Mundo do Trabalho;

– Parque Frederico Ozanan: Serviço de Acolhimento Institucional e Abrigo Institucional para Idosos;

– SOS (Serviço de Obras Sociais) “Casa Abrigo Margaret” – Serviço de Acolhimento Institucional e Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes.