Entrega de certificados do curso de Primeiros Socorros do Corpo de Bombeiro foi realizada em Pereira Barreto

Profissionais das equipes da Prefeitura Municipal participaram do curso que tem carga horária de 40 horas.

O Corpo de Bombeiros da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceria com a Prefeitura Municipal através do Serviço de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana a entrega dos certificados de conclusão do curso de Primeiros Socorros, com carga horária total de 40 horas. A entrega foi realizada no Centro de Formação de Professores “Nilse Emília Garcia Carneiro”.

Todos os anos esta parceria é firmada e, profissionais de várias equipes da Prefeitura Municipal, como Saúde, Educação, Transporte, além dos alunos do curso de enfermagem, entre outros são capacitados a realizarem os primeiros atendimentos em casos de incidentes que possam ocorrer dentro de suas rotinas, até a chegada de uma ambulância.

A capacitação de pessoal é uma grande medida da Administração Municipal, pois há alguns cuidados a serem tomados que colaboram com a integridade física do paciente, sendo que muitas vezes o socorro é decisivo fazendo valer a diferença entre a vida e a morte. Estas parcerias são valorosas para qualificar os serviços prestados a população nos seus diversos âmbitos.