Entrega dos certificados de participação aos alunos do Programa Time do Emprego foi realizada nesta terça-feira

Solenidade foi realizada na sede do CRAS.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na noite desta terça-feira (6) a solenidade de entrega dos certificados de participação do Programa Time do Emprego. O evento foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

A segunda turma do programa em Pereira Barreto contou com a participação de quinze pessoas que participaram de atividades lúdicas e didáticas em busca de um melhor posicionamento no mercado de trabalho.

O Prefeito Arnaldo Enomoto, agradeceu a presença de todos e congratulou os alunos que concluíram o curso: “estou muito feliz de fazer parte desta solenidade de entrega dos certificados a vocês que participaram do Programa Time do Emprego, que se dedicaram e levaram essa oportunidade de uma melhor qualificação profissional a sério. Eu espero que vocês consigam atingir todos os seus objetivos profissionais e confio no potencial de cada um. Quero aqui agradecer a equipe do Programa Time do Emprego, que vem mostrando muita eficiência em suas atribuições. Construir prédios é fácil, mas são as pessoas que fazem a diferença no trabalho” destacou o Chefe do Executivo Municipal.

A Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Lucia Sossolote, destacou que as inscrições para a formação da terceira turma do Time do Emprego já estão abertas: “esta foi a segunda turma do Programa Time do Emprego formada em Pereira Barreto. Temos um compromisso com a Secretaria Estadual do Emprego e das Relações do Trabalho, a SERT, de formar três times pro ano, e já estamos com aa inscrições para a formação de uma nova turma abertas”.

Discursaram ainda para os presentes, a Coordenadora do CRAS, Patrícia Rosa, e a facilitadora do Programa Time do Emprego, Samanta Watanabe. Ambas destacaram a importância no programa, além de transmitirem mensagens de incentivo para os alunos que se formaram no curso.

Ao final do evento, o Prefeito Arnaldo Enomoto realizou a entrega dos certificados aos alunos, e novamente os parabenizou.

O Programa Time do Emprego tem como objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Participando do programa, a pessoa tem a chance de ser alocado no mercado de trabalho ainda durante a sua participação no Time do Emprego, já que no próprio programa são identificadas as suas habilidades, e logo que surge uma vaga de emprego no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, o participante pode ser encaminhado para essa vaga.

No programa, é oferecida uma capacitação completa para o participante, com material didático que ensina o cidadão desde a preparação de um currículo adequado até a preparação para uma entrevista de emprego, que certamente, contribuirá muito para que consiga ser alocada no mercado de trabalho. Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.