EQUIPE DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE FAZ AVALIAÇÃO DE DENSIDADE LARVÁRIA

A avaliação é realizada pelo município numa amostra dos imóveis da área urbana, para viabilizar sua execução num curto espaço de tempo.

A Equipe de Vigilância em Saúde (Controle de Vetores) está realizando neste mês de janeiro, a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), que tem como objetivo principal avaliar os níveis de infestação na área do município e identificar os recipientes existentes, pesquisados e positivos que predominam nos imóveis. Esta avaliação é realizada pelo município numa amostra dos imóveis da área urbana, para viabilizar sua execução num curto espaço de tempo.
Toda a área urbana do município deverá ser pesquisada ao mesmo tempo, de preferência num período de duas semanas, e dentro de um mesmo mês, para possibilitar a estimativa de índices (predial e de breteau: valor numérico que define a quantidade de larvas em fase de desenvolvimento encontradas nas habitações) nos meses definidos, para essa avaliação.
Propõe-se que sejam visitadas no mínimo 600 imóveis, distribuídos em, no mínimo 30 quarteirões, para que o erro de amostragem fique dentro de limites considerados toleráveis.
Até o presente momento foram registradas 14 amostras de recipientes contendo larvas, com um percentual e 2,33 %, o que deixa o município em estado de atenção. É indispensável que toda a população esteja em alerta, eliminando de seus imóveis todos os recipientes que possam acumular água e que sirvam como criadouros do Aedes aegypti.

Trabalho de avaliação de densidade larvária.

Verificação de recipiente que pode conter larva.


Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]