Equipes da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto e Polícia Militar realizam ações durante o feriado prolongado

As ações estão sendo intensificadas com intuito de prevenir a Saúde da população contra a covid-19.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto através das equipes de Vigilância Sanitária e Fiscais de Obras e Posturas, iniciou nesta quinta-feira (11) uma ação conjunta com a Polícia Militar e que irá se estender durante o final de semana. O objetivo de intensificar a fiscalização, verificando o atendimento ao Decreto Municipal 5392/2020 e 5394/2020 em enfrentamento ao COVID-19, bem como o atendimento ao Decreto Estadual 64959/2020 que preconiza a obrigatoriedade do uso de máscaras inclusive nos espaços públicos.

Neste feriado foram fiscalizados vários comércios que estavam realizando atendimentos, além da ação de monitoramento de ranchos da cidade para verificar se os mesmos estavam sendo utilizados para eventos causando assim aglomerações, porém, a fiscalização não encontrou nenhum destes ranchos em funcionamento.

A fiscalização também se estendeu aos atendimentos por meio de denúncias anônimas, referentes a aglomerações em residências com realização de festas. Outra ação da fiscalização foi as abordagens de pessoas nas ruas das quais não estavam usando máscaras, sendo hoje seu uso totalmente obrigatório em todos os locais.

As ações realizadas foram de caráter educativas, mas devido a desobediência da maioria das pessoas e de alguns comerciantes que estavam desrespeitando a Lei e não quiseram se adaptar as regras, as equipes lavraram autos de infração e notificações aos infratores pelo fato de descumprirem as regras, alguns comerciantes já haviam inclusive, recebido orientações durante visitas anteriores.

As equipes estão buscando monitorar todo município com maior rigor, devido ao feriado prolongado, e isso no intuito de promover e prevenir a Saúde de toda população.

As equipes que realizam as fiscalizações alertam toda população para que cumpram e respeitem as regras de prevenção ao enfrentamento do Coronavirus, como por exemplo, fazendo uso de máscaras que hoje é um acessório indispensável. Entre as orientações, as equipes pedem para que as pessoas não saiam de casa sem necessidade, contudo não ocasionem nenhum tipo de aglomeração, pois essas medidas são totalmente necessárias para evitar a contaminação do COVID-19.

A Prefeitura Municipal solicita para que toda a população cumpra as regras para que tudo possa passar logo, e isso só será possível através da colaboração de todos.