Lançamento do livro “Girassóis Femininos”, do escritor Luís de Oliveira, foi realizado na Casa da Cultura.
Na noite do último sábado (13), na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira”, aconteceu o lançamento do terceiro livro do escritor pereira-barretense Luís de Oliveira que se chama “Girassóis Femininos. O livro chega em Pereira Barreto e promete surpreender e envolver os apaixonados por literatura.
O livro conta a trajetória de um assassino em série em uma linguagem poética, buscando apresentar outra visão, toda a escuridão por trás de traumas injustificáveis, mas que se tornam consideráveis durante a sua batalha em sobreviver ou decretar a morte enquanto permanece nos escombros da sua infância e na luta contra as suas lembranças. É um livro forte, surpreendente e que vai dividir opiniões.
Em seu terceiro livro, Luís de Oliveira mostra personalidade e segurança em suas criações, abordando além de tudo, momentos que estão presentes na sociedade e que não são abordados. Foge um pouco de todo o romantismo que já demonstrou em suas publicações anteriores.
Luís de Oliveira publicou em 2013 o livro “Choro de Gratidão” e em 2015 o romance “Um coração e seus segredos”. É vencedor de vários concursos literários em nível nacional e atua como orientador em projetos de incentivo a escrita e a leitura com crianças e adolescente, buscando fomentar a literatura em Pereira Barreto.
O livro vem em memória de Helena Nascimento, amiga, incentivadora e revisora dos primeiros textos do Luís. Promete surpreender e emocionar entre tantas possibilidades que ele entrega ao leitor em cada capítulo.
O evento contou com o apoio das FIU (Faculdades Integrada Urubupungá) e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e obteve de forma expressiva a participação da população no local.