Escritor pereira-barretense é um dos finalistas de concurso literário

 

Luís de Oliveira, coordenador de projetos de leitura e escrita em Pereira Barreto, já foi premiado diversas vezes.

 

Luís de Oliveira, escritor pereira-barretense e coordenador de projetos de fomento à leitura e à escrita em Pereira Barreto e região é um dos finalistas do Prêmio Porto de Lenha de Literatura 2018, que homenageia o escritor Mário de Andrade.  O escritor pereira-barretense enviou duas crônicas e um poema, ambos aprovados para a fase final.

 

Luís aparece como finalista em vários prêmios nacionais nos últimos anos e destaque no fomento da literatura local. É autor de três livros, sendo que o seu último lançamento “Girassóis Femininos” é sucesso de crítica entre os leitores em plataformas de resenhas e avaliações de livros. Ele ainda atua na região com trabalhos de fomento à leitura e à escrita região com palestras em bibliotecas, escolas e em feiras literárias. Em Pereira Barreto, ele é coordenador do Projeto Letras ao Vento que promove o inventivo à leitura com crianças e que já atendeu mais mil crianças com publicação de antologias como encerramento do projeto e para descobertas de novos talentos.

 

Os seus trabalhos finalistas são as crônicas “Antes fosse (só) o fim de quem não disse adeus” e “Explode caixa torácica” que retratam as perdas ao longo da vida sendo elas por uma escolha ou não. O poema “Tempestade” traz o eu lírico tentando descrever o que o encontro com a sua amada é capaz se transformar a sua vida.  Luís ainda aguarda resultado de outros concursos e já prepara o novo livro “As estórias da vovó Helena” que será a sua estreia na literatura infantil.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]