Evento de Divulgação dos Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente foi realizado nesta segunda-feira

População pode destinar parte do Imposto de Renda para os fundos.

O Conselho Municipal do Idoso e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram na tarde desta segunda-feira (4), um evento de lançamento dos Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira”.

A palestra para divulgação dos Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente serviu para explicar sobre como as pessoas podem realizar a destinação do Imposto de Renda. Aproximadamente 50 pessoas participaram do evento, sendo de diversos segmentos da sociedade, como empresários, representantes de escritórios de contabilidade, da OAB, de Entidades da Sociedade Civil e os representantes das Secretarias Municipais.

O evento contou com a explanação do contador Ramom Edgar representante da empresa Contares Consultoria que presta assessoria para a Prefeitura na área de contabilidade. Ramon explicou sobre a destinação do Imposto de Renda e como fazer a dedução na Declaração de Ajuste Anual.  O evento foi uma realização do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Quem tiver interesse em saber mais sobre como destinar o imposto de Renda aos Fundos Municipais pode acessar as páginas do Fundo Municipal do Idoso www.pereirabarreto.sp.gov.br/cmi e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, www.pereirabarreto.sp.gov.br/cmdca . Mais informações na Secretaria Municipal de Assistência Social ou pelo telefone 3704 – 4918.