Evento para discutir a Saúde Mental foi realizado na última semana em Pereira Barreto

Celebração aconteceu na UBS “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Equipe de Saúde Mental, organizou na última semana, um evento especial para celebrar o Dia da Luta Antimanicomial na UBS III “Dr. Dermival Franceschi” – Centro de Saúde.

O encontro contou com a participação de diversas pessoas e teve como objetivo discutir e refletir com os usuários sobre o cuidado das pessoas, informar sobre o movimento e diminuir o preconceito e a segregação social.

O evento contou com atividades físicas, aferição de sinais vitais, atividades sobre o autocuidado com higiene e saúde, além da exibição de um filme sobre a temática, seguido de uma roda de discussão. A comemoração contou com profissionais de várias ligadas à Administração Municipal, oriundos da área da assistência social, educação física, enfermagem, psicologia e psiquiatria.

Diversos outros eventos estão programados para serem realizados pela Secretaria Municipal de Saúde de Pereira Barreto, visando promover a maior interação entre a população e os profissionais da área.

saude mental 02 ebe5a

saude mental 05 d04a9