Eventos realizados neste domingo movimentaram a Praia Municipal “Pôr do Sol”

Projeto Sesc Verão e Vizinhança Solidária atraíram um grande público à Praia Municipal neste domingo.

A Praia Municipal “Pôr do Sol” da Estância Turística de Pereira Barreto recebeu dois grandes eventos neste domingo (16), que atraíram um grande público ao local. A Polícia Militar de Estado de São Paulo realizou o evento comunitário denominado “Vizinhança Solidária”, e paralelamente a esse evento, foi realizada mais uma etapa do Projeto Sesc Verão em Pereira Barreto. O evento foi realizado em parceira com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e também com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O programa Vizinhança Solidária busca aproximar a comunidade local com o Poder Público, através de ações de segurança primária. O evento contou com a presença de policiais militares de diversos programas de policiamento, tais como Ambiental, ROCAM, Rodoviária, Força Tática, Rádio Patrulhamento, Canil e Águia. No evento, também foram realizadas ações de orientação sobre segurança no trânsito e também do combate aos focos criadouros do mosquito transmissor da dengue. Durante a realização do “Vizinhança Solidária”, as crianças puderam se divertir nos brinquedos instalados na praia, como pula-pula e escorregador inflável.

Jáo Projeto Sesc Verão foi realizado através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o Sesc Birigui. O evento contou com duas modalidades: AirTrack e mini esportes. Airtrack é uma espécie vivência de ginástica realizada sobre uma pista inflável, que auxilia na realização dos movimentos de forma dinâmica e segura, sendo utilizada tanto para recreação e diferentes experiências corporais, como também para o aperfeiçoamento de saltos e acrobacias para competições. Quem frequentou a Praia Municipal neste domingo também pôde contar com quadras adaptadas, proporcionando o contato com modalidades como frescobol, tamboréu e vôlei de areia. Além disso, o público presente também pôde conferir de perto os adeptos da remada, o popular stand up paddle.