Executivo e Legislativo se reúnem para discutir situação da Santa Casa de Pereira Barreto

 

A reunião aconteceu na sala de reuniões da prefeitura

 

A prefeitura da Estância turística de Pereira Barreto, por meio do prefeito Joãozinho, realizou na manhã desta terça-feira (20) uma reunião com o Poder Legislativo para esclarecimentos de repasses realizados pela prefeitura à Santa Casa.

 

Estiveram presentes na reunião o prefeito Joãozinho, vice-prefeito Paulinho, o secretário de Assuntos Jurídicos Alberto Jun, o secretário de Finanças Mauro Maia, o presidente da Câmara Chico Barbeiro além dos vereadores Antônio Dias Pereira, Carlos Alberto de Almeida Salles (Carlão), Cleber Mariani Pinto de Menezes (Clebinho), Isac Rodrigues Santana, João Batista Thereza, José Aparecido da Silva (Dega) e Walt Disney da Silva.

 

O prefeito Joãozinho iniciou a reunião saudando os presentes e explanou algumas ações que vem realizando para melhora na saúde municipal entre elas reuniões com Deputados solicitando recursos para aquisição de ambulâncias. Após, o prefeito solicitou ao secretário de Finanças Mauro Maia que apresentasse alguns dados que foram requisitados a Santa Casa local o secretário então apresentou um documento para a verificação das necessidades em relação à solicitação.

 

O documento se trata de um balancete entre o período de Janeiro a Abril do corrente ano assinado pelo Provedor e o Contador da irmandade. Entre as informações enviadas constou a relação pessoal e do corpo clínico. Segundo Mauro a Santa Casa havia solicitado 90 mil mensais a prefeitura, porém através de analises financeiras realizadas pela administração foi apontado que o valor máximo de repasse poderia ser de 65 mil o que foi acordado com a provedoria.

 

Após a apresentação foi dado à palavra aos presentes que puderam opinar com sugestões para uma possível melhoria da Santa Casa que é um ponto de apoio no município. Entre as ideias foi falado em uma possível conversa com a provedoria para reestruturação de gastos.

 

O próximo passo da administração municipal é realizar uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde e após encaminhar o projeto de Lei para a Câmara Municipal.

 

Atualmente de acordo com o Plano Operativo através do convênio 5566, a prefeitura municipal repassa uma quantia de quase 280 mil/mês à irmandade.

 

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