FACMOL encerra 2017 com apresentações em Urânia e Floreal

 

Apresentações serão realizadas neste fim de semana nos dois municípios.

 

A Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL encerra sua agenda de apresentações do ano de 2017 neste fim de semana, nas cidades de Urânia e Floreal. Em Urânia, a apresentação será nesta sexta-feira (22), às 19h30min, na Praça da Matriz. Já em Floreal, a apresentação da orquestra acontece no sábado (23), às 20h, na Praça da Matriz.

 

Neste ano, a FACMOL completou 25 anos e realizou mais de 70 apresentações, circulando o espetáculo “Soprando Raízes” por todo o estado de São Paulo, e em municípios do Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, se apresentando no tradicional Festival Nacional da Canção, nas cidades de Guapé e Extrema, ambas em Minas Gerais. Também participou dos programas de TV, Terra da Padroeira, na TV Aparecida, e no programa do Ratinho, no SBT.

 

Atual Bicampeã Estadual de São Paulo na categoria Banda Musical de Apresentação Sênior, a Orquestra de Sopros e Percussão da FACMOL possui um histórico de grande sucesso, verificada pelas mais de 170 premiações obtidas em concursos e mostras por todo o país. Destes, mais de 80 prêmios foram para 1º Lugar.

 

A FACMOL iniciou suas atividades no ano de 1992, como a Fanfarra Celda Mello Oliveira. Desde 2010, no formato orquestral, a FACMOL realiza apresentações performáticas, nas quais elementos da sonoridade típica das Fanfarras são características, apresentando uma perspectiva dinâmica e inovadora e um repertório que propõe o diálogo entre o erudito e o popular.

 

O espetáculo musical “Soprando Raízes” é um espetáculo de resgate e valorização da música caipira e sertaneja. O repertório executado de forma dinâmica e inovadora, apresenta peças  significativas do cancioneiro sertanejo e caipira tradicional e contemporâneo, na perspectiva da música instrumental.

 

Compõem o repertório, nomes tradicionais como Milionário e José Rico, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, e nomes do atual cenário musical brasileiro, como Nayara Azevedo, Maiara e Maraísa e Luan Santana. Como parte da apresentação, integrantes da FACMOL também dançam a catira,  referenciando uma das mais tradicionais manifestações folclóricas da cultura popular brasileira.

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]