FAKE NEWS: Prefeitura Municipal esclarece sobre publicações falsas envolvendo órgãos públicos

Informações oficiais da Administração Municipal, são publicadas diariamente em seu portal na internet.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa que todas as ações da Administração Municipal são divulgadas de maneira oficial dentro do portal do município na internet. Com essa informação, a Prefeitura Municipal pede para que todos ao receberem informações duvidosas ou vantajosas atreladas ao nome da Administração Municipal, assim como de suas Secretarias, setores ou autarquias, devem ser checadas no Portal da Prefeitura por meio do endereço www.pereirabarreto.sp.gov.br ou através da Ouvidoria Municipal.

Infelizmente nos últimos dias, várias informações falsas, as chamadas FAKE NEWS, circularam em grupos e redes sociais dentro do município confundindo a população com inverdades, dentre elas, a de que o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) estaria realizando a entrega de cestas básicas nos bairros, através de um caminhão.

Essa mensagem continha um link para a pessoas se cadastrar. Confira na íntegra o texto que circulada nas redes:

“Oi, passando para avisar que o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), juntamente com as coletas de doações feitas pelo prefeito está ajudando as famílias com doações de cestas básicas, por conta desse momento difícil da pandemia.
Eu acabe de solicitar um cesta para minha família aproveita pra ver para você também aqui http://cras.ajuda-social.com
Eles estão entregando nos bairros através de um caminhão na sua residência em até 3 dias úteis. Não tá podendo buscar para evitar o risco de tumulto e contaminação com o vírus.”

A Prefeitura Municipal esclarece ainda, que suas ações são realizadas com ampla divulgação por meio de seu Portal, das emissoras de rádio do município, de carros de som e das redes sociais da Prefeitura Municipal, como a página oficial no Facebook, além do WhatsApp Oficial da Administração Municipal.