Fanfarra Arco-Íris: APAE de Pereira Barreto desenvolve projeto que valoriza o saber e socializa

Fanfarra apresentou-se no IV CIFABAN.

Na Abertura do IV Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas de Pereira Barreto – CIFABAN, a Fanfarra Arco-Íris realizou uma apresentação marcante. Fundada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pereira Barreto, a Fanfarra Arco-Íris é regida pelo Maestro Bruno Ricardo Ludovino, que desenvolve um belo trabalho a frente da fanfarra.

O projeto “Fanfarra na Escola Especial” iniciou-se no ano de 2011, com intuito de possibilitar aos alunos do Ensino Fundamental, de Educação para Jovens e Adultos, portadores de deficiência intelectual, física e múltipla da Escola de Educação Especial Arco-Íris – APAE de Pereira Barreto, uma atividade diversificada e motivadora através da linguagem musical.

Partindo do pressuposto de que toda pessoa, independente de suas limitações, possui múltiplas possibilidades de desenvolver suas qualidades e habilidades, os responsáveis pela Fanfarram Arco-Íris acreditam que possibilitar às pessoas portadoras de deficiência o acesso à música significa uma valiosa oportunidade da valorização do saber e da socialização.