Festas Juninas para os alunos das EMEIs de Pereira Barreto tiveram prosseguimento nesta terça-feira

Festividades ocorreram nas próprias escolas e contaram com a participação dos pais e alunos

As EMEIs “Prof.ª Assumpta Scatena Garcia”, “Tia Anastácia” e a CEME” Profº. Milhen Carlos Farhat” promoveram na noite desta terça-feira (27) as tradicionais Festas Juninas das unidade escolares.  As festas foram realizadas nas próprias escolas e contaram com as participações dos pais, alunos, professores e funcionários das unidades.

O objetivo dos eventos é o de manter a tradição deste folclore brasileiro e realizar momento de descontração entre as famílias e a escola, ampliando ainda mais o convívio com os familiares dentro do ambiente escolar.

Com estas comemorações, a Administração Municipal busca desenvolver um trabalho de preservação da cultura brasileira, além de desenvolver confraternizações, aproximando as famílias das escolas.

As festas de São João são tradicionais, e devem estar sempre presentes nas mentes das crianças, e trabalhar este tema nas escolas, tornando-o mais interessante para os alunos e desenvolve a criatividade dos mesmos, sendo um dos grandes enfoques da Secretaria Municipal de Educação de Pereira Barreto.

junina 1 3455b

junina 2 ea491