Filme “O Contador de Histórias” foi exibido nesta sexta-feira em duas sessões

Exibições foram realizadas na Casa da Cultura “Maestro Custódio Moreira”. Evento faz parte da programação do Projeto “Ponto MIS”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu nesta sexta-feira (22) mais uma sessão de exibição de filmes do Projeto Ponto MIS, na Casa da Cultura “Maestro Aristeu Custódio Moreira. “Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som – MIS e as cidades do estado.

O filme exibido foi “O Contador de Histórias”, no período da tarde, com entrada franca e em duas ações: a primeira às 8h30min e a segunda às 14h.

O filme relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos que, nos anos 1970, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial. Considerado irrecuperável pela diretora da entidade, para a pedagoga francesa Margherit Duvas, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele, fazendo surgir uma relação de amizade e ternura, que coloca em xeque a descrença de Roberto em seu futuro.

A Administração Municipal ainda realizará novas sessões de filme abertas ao público no decorrer deste ano, e busca incentivar a cultura em Pereira Barreto, através da sétima arte.