Fiscalização contra aglomeração teve prosseguimento neste fim de semana em Pereira Barreto

Equipe de Fiscalização trabalhou com afinco neste fim de semana com feriado.

A Equipe Municipal de Fiscalização da Vigilância Sanitária juntamente com os fiscais municipais de Obras e Posturas, todos apoiados pela Polícia Militar e Rodoviária do Estado de São Paulo realizaram vários trabalhos intensificando a fiscalização no município contra aglomerações neste fim de semana com direito a feriado na sexta-feira.

A equipe monitorou e fiscalizou o comércio de forma geral onde foram fechados alguns bares que estavam atendendo de portas abertas alegando não terem entendido o que a legislação permitia. Houve aplicação de um auto de infração em um restaurante que estava atendendo com pessoas sem máscara dentro do local, e este auto de infração resultou em multa mínima no valor aproximado de R$ 15 mil.

Houve também o registro de denúncia de comércio que estaria com aglomeração em fila externa, mas foi verificado que não procedia a denúncia, sendo que o local estava, inclusive, fechado e atendendo somente com sistema delivery.

Foram atendidas 22 denúncias de aglomeração em residência, das quais apenas 5 delas foram autuadas com possibilidade de aplicação de multa mínima, girando em torno de R$1.300,00 ou mais. Nas demais residências não foi constatado nada caracterizasse aglomeração.

Também foram atendidas denúncias de aglomeração no Tablado da Praia Municipal “Pôr do Sol”, em ponto próximo ao Aterro Sanitário e em outro ponto próximo a antiga APAE Rural, nos quais havia a participação de jovens consumindo narguilé, mas com a chegada da fiscalização e da Polícia Militar todos se evadiram. As denúncias também estavam voltadas em torno da aglomeração em quadras e campos de futebol, mas a fiscalização e a Polícia Militar realizaram a dispersão dos indivíduos envolvidos que estavam nestes locais

Houve trabalho intensivo da fiscalização com o policiamento rodoviário na praia clandestina instalada logo após a Ponte Nova. Neste local foram autuados 3 indivíduos que ali estavam acompanhados de várias pessoas gerando aglomeração. A maioria destes autuados residem na cidade de Andradina. A equipe também recebeu uma denúncia de aglomeração em um condomínio da cidade, mas nada foi constatado.

Foram realizadas fiscalizações nos ranchos e pousadas de toda região municipal, e para isso a equipe contou com o apoio do equipamento Drone para melhor localizar as possíveis infrações, e com isso foram encontradas aglomerações em 6 ranchos, e todos eles foram autuados por estarem descumprindo normas de enfrentamento ao combate da Covid-19.

Vale ressaltar que os valores dos autos de infração aplicados que resultarem em multa estarão em torno do valor mínimo de R$1.300,00 a R$ 15 mil ou mais, valores estes calculados com base na UR (Unidade de Referência do Município) e na UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo)

A Prefeitura Municipal aproveita o ensejo para pedir a extrema colaboração de toda população, visando que estamos com índices altíssimos de internações e sem vagas para encaminhamentos para UTI.