Fundap abre inscrições para os Programas de Estágio

 

Fundap abre inscrições para os Programas de Estágio

 

Inscrições vão até a próxima quinta-feira.

 

Um dos grandes desafios da sociedade é criar oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho. Por esse motivo, o Governo de São Paulo instituiu o Programa de Estágio, abrindo vagas para estudantes de Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Médio e Ensino Superior.

 

As inscrições já estão abertas e vão até a próxima quinta-feira (27) e deverão ser feitas através do site: www.fundap.sp.gov.br . As bolsas-auxílio variam de R$ 300 a R$ 1.200, conforme a carga horária e o nível de formação do estagiário. Os benefícios, como o auxílio-transporte e o vale-alimentação, podem variar de acordo com cada entidade concedente.

 

O prazo e a validade da seleção pública é de 12 meses, a partir da data da homologação. Neste período, os estudantes classificados podem ser convocados, uma vez que os editais dos concursos realizados em 2013 ainda estão vigorando, por isso, aqueles que prestaram as provas e ainda não foram chamados continuam com chances de serem convocados, pois os alunos aprovados podem ser contratados semanalmente.

 

O estágio tem duração de um ano, mas pode ser prorrogado pelo tempo limite de 24 meses. Para consultar o edital, as vagas por nível de escolaridade, municípios, áreas do concurso e lista de entidades concedentes, é preciso acessar o portal.

 

Desde o início do Programa, em Fevereiro de 2008, milhares de estudantes de instituições públicas e privadas, contratados por meio de processo seletivo unificado realizado pela Fundap – Fundação do Desenvolvimento Administrativo têm a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos em seu curso e vivenciar os desafios da Gestão Pública em órgãos da Administração Direta, Indireta e Fundacional do Estado de São Paulo.

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]