Fundo Estadual de Assistência Social vai repassar verbas para o Fundo Social do Município

O valor do repasse para o município de Pereira Barreto será de R$ 218.214,00

O Prefeito Arnaldo Shigueyuki Enomoto compôs a mesa das autoridades como Presidente da Amensp (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo)

Pereira Barreto esteve presente na Cerimônia de Assinaturas dos Termos de Repasse Financeiro do Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais e Assinaturas dos Termos de Adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso das regiões de Araçatuba e Dracena.

A cerimônia que aconteceu na sexta-feira, dia 15, na Casa do Médico em Araçatuba, contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social  Rodrigo Garcia. Representando Pereira Barreto, estavam presentes o Prefeito Arnaldo Shigueyuki Enomoto, Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade: Maria José Cesar Enomoto e a Secretaria Municipal de AssistênciaA foto destaca o Secretário de Desenvolvimento Social Rodrigo Garcia e o Prefeito Arnaldo Shigueyuki Enomoto Social: Ana Maria Lozi Okajima.

O Prefeito Arnaldo Enomoto, como Presidente da AMENSP  foi convidado para compor a mesa de abertura e fez uso da palavra,  ressaltando a importância significante do apoio financeiro e técnico do Estado nas ações desenvolvidas pelos municípios da região na área social, objetivando a melhoria da qualidade de vida das famílias”, completou o chefe do Executivo.

O valor do Repasse financeiro para o Município de Pereira Barreto, referente ao ano 2013 será de R$ 218.214,00, recursos estes que serão destinados para Serviços socioassistenciais de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial  desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, e Entidades executoras: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Creche e Berçário Menino Jesus, Lar dos Idosos, SOS – Casa Abrigo Margarete e Casa de Recuperação São Francisco de Assis. O Programa do Governo Estadual, vai contemplar 136 municípios das regiões de Araçatuba, Dracena, Marília e Presidente Prudente. As quatro regiões receberão repasses no valor total de R$ 16.408.447,08 para atendimentos socioassistenciais a 167,4 mil famílias.

Prefeito Aranaldo Enomoto, durante Assinatura do Termo de Adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso

Prefeito Aranaldo Enomoto, durante Assinatura do

Termo de Adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso

(Esquerda pra direita) Maria José Cesar Enomoto, Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade: Rodrigo Garcia, Secretário de Desenvolvimento Social, Ana Maria Lozi Okajima, Secretaria Municipal de Assistência Social

(Esquerda pra direita) Maria José Cesar Enomoto,

Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade,

Rodrigo Garcia, Secretário de Desenvolvimento Social,

Ana Maria Lozi Okajima, Secretaria Municipal de Assistência Social.

para os Fundos Municipais e Assinaturas dos