Gestão equilibrada dos recursos financeiros municipais garante cada vez mais convênios com o Governo Federal

A eficiente gestão da Administração municipal é que esta garantindo a liberação de recursos financeiros para projetos junto aos Ministérios

Foto ilustrativa do Trator Marca-Modelo New Holland TL85E IIIO município de Pereira Barreto vem celebrando vários convênios com o Governo Federal, inclusive servindo de modelo para muitas cidades da região. De acordo com informações da Secretaria dos Negócios da Fazenda, a atual Administração vem atuando com muito empenho e eficiência em atender todas as obrigações exigidas para captação de recursos através da aprovação de convênios com o Governo Federal.

O respaldo junto ao Governo Federal para a implantação de projetos de grande importância garanti a construção e reformas de varias obras e a compra de equipamentos que beneficiam de forma geral a população nos últimos anos. Graças a postura adotada pela a Administração Municipal que proporciona condições para atender a todos os requisitos exigidos pela União.

A eficiente gestão municipal esta garantindo a liberação de mais um recurso financeiro junto ao Governo Federal: O convênio 757098/11, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos do Governo Federal objetiva a Execução de Ações de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário em Pereira Barreto.

O projeto viabilizará a aquisição de dois tratores agrícolas, para uso coletivo nos assentamentos existentes no município. Os tratores de 85 cavalos são ideais para o preparo do solo, plantio, colheita de grãos ou reforma de pastagens para gado leiteiro. As novas máquinas vão garantir uma melhora na qualidade do atendimento, consequentemente mais produção, gerando aumento de renda dos pequenos agricultores e produtores familiares beneficiados.

A Administração Municipal garantiu através de recursos próprios uma contra partida no valor aproximadamente de R$ 15.000,00, fator fundamental para a assinatura de qualquer convênio. O repasse federal é de mais de R$ 165 mil.