Ginásio Municipal foi reinaugurado na última sexta-feira

Solenidade de reinauguração do local foi marcada por jogos das equipes de futsal de Pereira Barreto.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto inaugurou na noite da última sexta-feira (28) a reinauguração do Ginásio Municipal de Esportes “Stélio Maia”. O evento reuniu diversas munícipes na solenidade de entrega do ginásio.

A reinauguração contou com jogos preliminares entre os alunos das escolinhas de futsal da Prefeitura Municipal. Para marcar a festa, a equipe principal de futsal de Pereira Barreto, campeã invicta dos 59º Jogos Regionais, enfrentou uma seleção composta por atletas da nossa região. Jogando muito bem, Pereira Barreto deu show para os espectadores e venceu por 5×3.

O Ginásio Municipal de Esportes estava fechado desde Fevereiro para diversas benfeitorias. As obras foram concluídas em 5 meses, prazo estimado para a realização das benfeitorias. O investimento total no local será em torno de R$ 250 mil.

As benfeitorias incluíram a readequação da parte elétrica do ginásio, reforma da quadra, dos banheiros, vestiários e da estrutura de construção do local, além de readequação do sistema de água e esgoto, nova pintura e construção de pontos de acessibilidade. A parte de segurança do ginásio, visando a prevenção de incêndios também está incluída na série de obras que o local atravessou.

O nome do ginásio homenageia Stélio Maia, grande zagueiro central da equipe do GREP (Grêmio Recreativo Esportivo Pereira-barretense) que faleceu devido a um acidente em 1977. Stélio era um cidadão muito querido pelos pereira-barretenses e conhecido pela sua raça em campo. O ginásio foi inaugurado em 1978.

Em seu discurso de reinauguração, o Prefeito Arnaldo Enomoto destacou as benfeitorias realizadas no ginásio, bem como a importância história do local para Pereira Barreto: “é uma grande honra estarmos entregando o Ginásio Municipal neste mês, que é o mês de aniversário de Pereira Barreto, ainda mais se tratando de um local que foi palco de tantas glórias e conquistas para o esporte do nosso município. Acredito que todos os pereira-barretenses tenham alguma memória daqui do ginásio, participando da construção dessa história, seja em quadra, seja na torcida. Essa é mais uma marca dessa Administração, uma Administração que preza pelos locais mais importantes na história de Pereira Barreto. Com essas novas benfeitorias, esperamos que aqui continue se perpetuando as conquistas, a formação de talentos, a valorização do brio do nosso povo” ressaltou o Chefe do Executivo Municipal.