GOVERNADOR DE SÃO PAULO REDUZ TAXA E AUMENTA LIMITE DO BANCO DO POVO

Com redução para 0,5% o programa passa a ter a menor taxa de crédito para microempreendedores do País.

O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), anunciou na semana passada dia 09, no Salão dos Despachos do Palácio redução da taxa de juros do Banco do Povo Paulista (BPP) de 0,7% a 0,5% ao mês, o que torna o banco com a menor taxa de crédito para microempreendedores do País.

Alckmin anunciou um aumento de 100% no limite de crédito passando de R$ 7.500,00 para R$ 15.000,00, com objetivo de beneficiar o micro e pequeno empreendedor e ajudar na expansão de seus negócios.

O Banco do Povo Paulista está presente em 476 municípios. Todo o processo para solicitação de empréstimo no Banco do Povo Paulista pode ser feito pela internet por meio de um sistema online, o próprio empreendedor poderá fazer sua solicitação de crédito. A análise do processo também será realizada eletronicamente, o que agilizará o acesso às linhas de crédito disponibilizadas pelo BPP. Para quem não tem acesso à internet ou prefere o atendimento presencial é só comparecer a uma das 476 unidades do Banco do Povo para ser atendido por um agente de crédito.

Banco do Povo Paulista

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o programa de microcrédito produtivo do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as prefeituras municipais.

Criado em 1998 o BPP concede empréstimos a pequenos empreendedores como motoristas, comerciantes, costureiras e cabeleireiras a uma taxa mensal de juros de apenas 0,5% ao mês. Desde que foi criado BPP concedeu mais de 820 milhões em empréstimos por meio de 256,3 mil operações, os recursos utilizados são provenientes do Governo de São Paulo (90%) e das prefeituras parceiras (10%), tendo como agente financeiro o Banco do Brasil S/A.