I Concurso Gastronômico: conheça o prato Entre Amigos

Concurso tem início nesta quinta-feira e vai até o dia 23.

O Prato Entre AmigosA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove de 13 a 23 de Novembro o I Concurso Gastronômico. O concurso é de caráter turístico, cultural e de desenvolvimento econômico e tem como objetivo geral fortalecer a gastronomia popular do município de Pereira Barreto além de divulgar os bares, restaurantes e lanchonetes; estimular na população o consumo na indústria alimentícia; impulsionar o turismo regional; estimular as boas práticas de atendimento, higiene e manipulação de alimentos; e eleger os melhores pratos e petiscos de Pereira Barreto.

Ao todo, são seis estabelecimentos que estão participando do concurso, cada um com um prato diferente.

A empresária Sandra Souza é proprietária do Restaurante Entre Amigos, que está há mais de 20 anos em Pereira Barreto, na Rua Cyro Maia, nº1401, e funciona de segunda à sábado, das 11h às 14h. Sandra explicou que atualmente o restaurante trabalha com diversos tipos de pratos e marmitex, tudo conforme o cliente pede: “tenho hoje vários perfis diferentes de clientes, e buscamos dar várias opções para que esses clientes estejam satisfeitos. Os preços são acessíveis e de acordo com o que os nossos clientes pedem” destacou Sandra.

O prato Entre Amigos é uma boa opção para quem busca uma refeição completa: “vi esse estilo de prato em diversos restaurantes de outras cidades, e era algo que não tinham em Pereira Barreto, um prato feito em que o cliente escolhe o que quer, mas um prato tipicamente brasileiro”.

A participação da população no I Concurso Gastronômico é fundamental, já que são os clientes do estabelecimento que irão ajudar a escolher o melhor petisco e o melhor prato de Pereira Barreto. Além de saborear deliciosas comidas, os participantes também irão ganhar um desconto nos pratos e petiscos inscritos no concurso.