I Concurso Gastronômico: conheça os anéis de cebola e a picanha na chapa

Concurso tem início nesta quinta-feira e vai até o dia 23.

A Picanha na ChapaA Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promove de 13 a 23 de Novembro o I Concurso Gastronômico. O concurso é de caráter turístico, cultural e de desenvolvimento econômico e tem como objetivo geral fortalecer a gastronomia popular do município de Pereira Barreto além de divulgar os bares, restaurantes e lanchonetes; estimular na população o consumo na indústria alimentícia; impulsionar o turismo regional; estimular as boas práticas de atendimento, higiene e manipulação de alimentos; e eleger os melhores pratos e petiscos de Pereira Barreto.

Ao todo, são seis estabelecimentos que estão participando do concurso, cada um com um prato diferente.

O empresário Maycon Ximenes, proprietário do Clube do Churrasco, localizado na Avenida Jonas Alves de Mello, nº 1578, está concorrendo nas duas categorias do concurso: petisco e prato. O horário de funcionamento do estabelecimento é de quarta-feira à domingo, a partir das 18h.

O Clube do Churrasco tem pouco mais de um ano, e nasceu com o propósito de apresentar um local diferente para a população de Pereira Barreto, além de um cardápio muito variado e com muitas opções. “O conceito do Clube do Churrasco é baseado em bares dos grandes centros, algo que não vimos aqui em Pereira Barreto. Estamos sempre buscando inovar no cardápio, apresentando novos pratos, porções, para atrairmos mais a população, com um ambiente diferente, onde temos a opção também de atender os casais que tenham filhos, afinal dispomos de um playground, assim as famílias podem frequentar o local sem nenhum tipo de preocupação. Temos entretenimento para todos os públicos” destacou Maycon.Anéis de Cebola

O petisco que estará concorrendo no I Concurso Gastronômico inscrito pelo estabelecimento é o “Anéis de Cebola”, o empresário Maycon falou sobre a iguaria: “é uma cebola diferente, uma cebola australiana empanada, que resolvemos trazer por não haver nada disso em Pereira Barreto e que é muito consumida em grandes centros, como no Burger King, Outback. As pessoas tem um receio de comer por se tratar de cebola, mas eu particularmente acho ela muito gostosa, não tem a acidez, o gosto de cebola”.

O prato inscrito pelos empresários é a “Picanha Na Chapa”: “é um prato tradicional dos restaurantes brasileiros, mas que também não encontramos muito aqui em Pereira Barreto, estamos mais acostumados a ver a Picanha na Telha, mas não na chapa. A picanha é uma carne muito saborosa, a rainha dos churrasco, e ela servida na chapa conserva sua temperatura e o sabor, tudo isso com um tempero delicioso” ressaltou Maycon.

A participação da população no I Concurso Gastronômico é fundamental, já que são os clientes do estabelecimento que irão ajudar a escolher o melhor petisco e o melhor prato de Pereira Barreto. Além de saborear deliciosas comidas, os participantes também irão ganhar um desconto nos pratos e petiscos inscritos no concurso.