I Concurso Gastronômico de Pereira Barreto tem nova data de encerramento

Munícipes têm até o dia 6 de Dezembro para avaliarem os estabelecimentos participantes do concurso.

A comissão organizadora do I Concurso Gastronômico da Estância Turística de Pereira Barreto em acordo com os seis estabelecimentos participantes do concurso decidiram prorrogar o período de avaliação dos munícipes aos pratos e petiscos. O concurso se encerraria neste domingo (23), porém agora a população tem até o dia 6 de Dezembro para participarem deste grande evento do município.

A população tem importância fundamental no concurso, já que é ela que ajudará a escolher os melhores pratos e petiscos e consequentemente, os melhores estabelecimentos. A população vai até os estabelecimentos, pede os pratos e os petiscos, ganha um desconto especial e avalia cinco quesitos: sabor, aparência, atendimento, higiene do local e temperatura da bebida.

Na categoria melhor prato, estão concorrendo:

– Entre Amigos (Restaurante Entre Amigos)

– Filé de Peixe 100 Limites (Rotisseria e Lanchonete 100 Limites)

– Feijão Tropeiro da Vó (Restaurante Cozinha da Vó)

– Yakissoba (Bentô Restaurante)

– Batata Recheada (Lanchonete Ponto X)

– Picanha na Chapa (Clube do Churrasco)

Na categoria melhor petisco, estão concorrendo:

– Pizza de Tucunaré (Rotisseria e Lanchonete 100 Limites)

– Espetinho de Peixe com Provolone (Bentô Restaurante)

– Sassaki de Tilápia (Lanchonete Ponto X)

– Anéis de Cebola (Clube do Churrasco)

Após a apuração, serão escolhidos os vencedores no espaço da Feira Municipal.

O concurso é de caráter turístico, cultural e de desenvolvimento econômico e tem como objetivo geral fortalecer a gastronomia popular do município de Pereira Barreto além de divulgar os bares, restaurantes e lanchonetes; estimular na população o consumo na indústria alimentícia; impulsionar o turismo regional; estimular as boas práticas de atendimento, higiene e manipulação de alimentos; e eleger os melhores pratos e petiscos de Pereira Barreto.