I Conferência Municipal de Meio Ambiente foi realizada nesta quinta-feira

Palestrante Juliano Salomão Guimarães

Com o tema “Resíduos sólidos”, evento contou com palestras e debate dos quatro eixos temáticos.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto promoveu na tarde desta quinta-feira (22) a I Conferência Municipal de Meio Ambiente, realizada no Anfiteatro das Faculdades Integradas Urubupungá – FIU.

A conferência teve como palestrante o Biólogo e professor Juliano Salomão Guimarães, do SESC de Araçatuba. Com muita desenvoltura transmitiu a todos os presentes como podem contribuir com o meio ambiente, principalmente pelo município ser uma estância turística.

As conferências de meio ambiente, este ano, têm a meta de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nos seguintes eixos:

I – Produção e Consumo sustentáveis;

II – Redução de impactos ambientais;

III – Geração de emprego e renda;

IV – Educação ambiental.

As propostas resultantes da conferência municipal já foram inseridas na Conferência Regional que está acontecendo nesta sexta-feira (23) no município de Araçatuba.

Público presente a Conferência Municipal de Meio Ambiente