Idosos de 72 anos ou mais vão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Pereira Barreto

A vacinação será realizada no próximo sábado

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que receberá um novo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta-feira (18/03) para continuar realizando a imunização dos pereira-barretenses. Desta forma, no sábado (20/03), será retomada a campanha para atender os idosos.

Nesta etapa, pessoas de 72 anos ou mais, irão receber a 1ª dose da vacina Coronavac pela equipe de Saúde do município. A vacinação ocorrerá das 8h às 11h, ou enquanto durarem as doses disponíveis, e o atendimento aos idosos será na Unidade Básica de Saúde (UBS) “III Dr. Dermival Franceschi” (Postão). No dia haverá também atendimento em drive-thru, já os idosos acamados irão receber a vacina em casa. Por se tratar de uma faixa etária com número maior de idosos, a Administração aumentou o número de profissionais dá Saúde para atender essa população.

Conforme o Plano Estadual for disponibilizando mais doses de vacina para outros grupos, a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto estará comunicado os moradores. O avanço do número de pessoas imunizadas depende da chegada dessas doses, que vem ocorrendo de forma gradativa.