Idosos e pessoas com deficiência já podem retirar suas credenciais para utilizarem as vagas especiais de estacionamento

Credencial deve ser retirada no Departamento Municipal de Trânsito, localizado no Paço Municipal.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto informa que já podem ser retiradas as credenciais que regularizam o estacionamento de veículos de idosos e pessoas com deficiência nas vagas especiais, destinadas a esse público.

Quem já possuía sua credencial, deve retirar a nova, pois a anterior encontra-se vencida. Os idosos (a partir de 60 anos) e os portadores de deficiência que ainda não possuem suas credenciais podem solicitá-las no Departamento Municipal de Trânsito, localizado no Paço Municipal “Francisco Vidal Martins”. Para os idosos, basta comparecer ao local munidos de cópias de um documento de identidade com foto e comprovante de residência. Para as pessoas com deficiência, além das cópias do documento de identidade e do comprovante de residência, também é necessário apresentar um laudo médico.

A pessoa que comete a infração de estacionar em vaga especial sem estar devidamente credenciada, está sujeita à perda de pontos na carteira de habilitação e multa.