II Sarau Literário da EMEB “Com. Hirayuki Enomoto” foi realizado neste mês

 

Sarau teve como tema “Respeito também se aprende” e integra alunos, equipe escolar e família em momento cultural.

 

A EMEB “Comendador Hirayuki Enomoto” realizou neste mês o II Sarau Literário, com o tema “Respeito também se aprende”. Este foi um evento cultural, com uma proposta interdisciplinar, onde os alunos puderam se expressar artisticamente através da música, da literatura, da dança e do teatro. O sarau fez parte de uma série de atividades que estão sendo desenvolvidas ao longo do mês de Outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

 

O evento foi abrilhantado com diversas apresentações musicais realizadas pelas crianças que fazem parte do projeto de musicalização na rede municipal de ensino, desenvolvido pela AERFAC (Associação Educacional e Recreativa FACMOL), por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal. As crianças puderam demonstrar as diferentes habilidades desenvolvidas nas aulas de Canto Coral, nas Oficinas de Cordas, Madeiras, Metais e Percussão.

 

O público presente também pôde apreciar as produções realizadas pelos alunos através de textos, de maquetes, da criação de belos desenhos e esculturas, valorizando assim o trabalho dos alunos, o que é importante para a construção da identidade de cada um, além de estimular o aluno a produzir o seu melhor, por meio do reconhecimento da comunidade.

 

A unidade escolar contou com a ilustre presença do Prefeito Municipal, Joãozinho, assim como dos profissionais da educação, da equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), pais de alunos e demais convidados. A escola é um dos lugares mais importantes, pois disponibiliza ao aluno os bens de cultura e a conquista de várias linguagens que compõem o mundo, sendo afinal, propriedade e direito de todos.

 

 

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Horários

Atendimento ao público:

De Segunda à sexta-feira das 13h às 17h

Funcionamento:

De Segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Endereço

Av: Jonas Alves de Mello, 1947

Cep 15370-042

Pereira Barreto (SP)

Veja no mapa como chegar

Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto
CNPJ 44.446.904/0001-10
© 2013 – 2024
Site desenvolvido pela equipe do Setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal
[email protected]