INICIO DO ANO LETIVO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO COMEÇA NO DIA 6 DE FEVEREIRO

Pereira Barreto é uma cidade que educa através de uma educação que humaniza.

A Secretaria Municipal de Educação comunica que as aulas nas escolas da rede municipal terão início no dia 06 de fevereiro. Haverá no dia 1º de fevereiro a capacitação profissional através das oficinas pedagógicas com a equipe do NAME/COC na EMEB Professora Celda Mello Oliveira. No dia 02, no CAP acontecerá a palestra com o professor José Pacheco trazendo como tema “Educação: Práticas escolares transformadoras da vida e do mundo”.
Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), estabelece que as escolas das redes públicas e privadas deverão cumprir, no mínimo 200 dias letivos, que estão previstos no calendário escolar 2012. A educação é um dever da família e do estado, é inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por  finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
O calendário escolar da rede municipal de Educação para o ano de 2012 será: 01/02 – Capacitação com a Equipe do NAME – Núcleo de Apoio à Municipalização do Ensino; 02/02 – Palestra com o Professor José Pacheco com o Tema: Educação: Práticas Escolares transformadoras da vida e do mundo; 03/02 – Atividades de Planejamento; 06/02 – Início das aulas do 1º semestre; 05/07 a 20/07 – Recesso escolar para os alunos; 23/07 – Replanejamento; 24/07 – Reinício das aulas do 2º semestre e 20/12 – Término das atividades escolares.